Publicado em

Da matéria ao objeto

Somos cercados por objetos dos mais diversos, alguns guardam uma lembrança, uma pessoa ou algum lugar, os objetos possuem significado e comunicam de forma singela sua identidade. Criar coisas de longa vida e uma linguagem além de tendências e estações, buscando respeitar o tempo do tempo e satisfazer o consumo pelo durável e não pelo instante!

Criamos coisas inesperadas, somos inspirados nas pessoas, observando a cena das ruas, arte, música, materiais, formas e o movimento da natureza, em troca disso adquirimos experiências que alimentam a criatividade. Resgatar técnicas e processos deixados de lado pela industrialização, trabalhar com materiais simples e que supostamente seriam descartados é uma das premissas, onde o trabalho feito à mão dá origem a produtos com identidade.

Todo o processo de criação, desenvolvimento e fabricação das peças é feito em parceria com artesãos e pequenas fábricas locais. Criado pelo designer de interiores Willian Zapelini, o estúdio apresenta suas recentes criações, objetos com simplicidade e inspiração!

Ray Collection, inspirada nas linhas do horizonte, nascer e por do sol. A coleção apresenta três objetos que transmitem silêncio através do reflexo, o espelho apoiado sobre uma base de madeira parece flutuar como o sol no horizonte.

Como espelho da tua alma, vejo nos teus olhos o reflexo do tempo… Quando sinto sua falta me deparo diante do espelho, e no reflexo dos meus olhos posso ver a tua face.

Espelho Horizonte
Espelho Oeste                                                                                                                                                                                

Um dos objetos mais utilizados pelos nossos antepassados para iluminar as noites escuras, o Candeeiro à combustível, recebe aqui uma releitura, este feito de madeira e utilizando vela como luz.

Na penumbra da escuridão ainda posso sentir o teu calor.

Candelabro Candeeiro

Como um galho que segura sua flor, Pólen é inspirado na sutileza das plantas e suas cores.

Liberte-se de mim e voe pelo mundo até virar pó, depois volte… estarei lhe esperando.

Vaso Pólen

A simplicidade e a técnica da tornearia em madeira dão origem ao Silêncio, o suporte de incenso é inspirado nas gotas de chuva quando caem sobre a água causando movimento e a tranquilidade.

Transformar o barulho em silêncio é buscar tranquilidade do consciente…

Suporte Incenso Silêncio

 

Fotos por Willian Zapelini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *